Contenda receberá novos pontos de ônibus

 

Publicado em: 23/04/2025 11:14 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

           O município de Contenda está entre as 30 cidades paranaenses que irão receber 1.200 novos abrigos de pontos de ônibus que foram adquiridos pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná, a AMEP. O anúncio foi feito nesta última terça-feira (22), pelo governador em exercício Darci Piana. O investimento será de R$ 7,4 milhões do orçamento estadual e de outros R$ 3,1 milhões de emendas indicadas por deputados estaduais. O vice-prefeito de Contenda, Ary Alberti Neto, esteve na solenidade.

         Segundo Darci Piana, a iniciativa busca dar mais conforto e segurança a uma parcela relevante da população paranaense que depende diariamente do transporte coletivo para trabalhar, estudar e ter acesso a diversos tipos de serviços.

         “Esses equipamentos vão atender os moradores das regiões metropolitanas de todo o Paraná, que terão a partir de agora espaços mais adequados para aguardar o ônibus, onde estarão protegidos da chuva, do vento e do calor, o que também significa mais saúde à população”, afirmou.

         A entrega dos novos abrigos aos municípios será iniciada pela AMEP em maio e seguirá um cronograma previamente definido com os representantes das prefeituras, que serão responsáveis pela instalação das estruturas modulares. De acordo com o presidente da AMEP, Gilson Santos, a estratégia foi definida com base em um mapeamento sobre a atual situação das estruturas paradas de ônibus existentes nas cidades.

         “Temos o mapeamento por onde circulam os ônibus do transporte coletivo e a instalação começará naqueles locais onde os pontos de parada não possuem nenhum tipo de estrutura para abrigo dos usuários. Na sequência, serão substituídos os abrigos que são muito antigos ou estão em situação precária”, esclareceu o presidente da AMEP.

         “Agradecemos o Governo do Estado e a AMEP por esse olhar clínico. É um investimento que beneficiará os trabalhadores, os estudantes e todos àqueles que utilizam o transporte diariamente e necessitam de um ponto de ônibus adequado que os protejam da chuva, do calor e do vento”, concluiu o vice-prefeito Ary.

Imagens