Contenda acelera na recuperação das estradas

Publicado em: 03/12/2021 10:37 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O bom tempo das últimas semanas vêm possibilitando que a Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbano acelerasse os trabalhos de recuperação das estradas rurais. Hoje os serviços estão concentrados nas mais diversas regiões do município.

Tendo como prioridade as vias principais, em algumas localidades o serviço está adiantado e acontece nas estradas vicinais, àquelas conhecidas como estradas dos colonos. Além do patrolamento, segundo o secretário da pasta Lauro Alexsandro Lagner, a prefeitura também está fazendo a colocação de saibro e o alargamento de várias estradas. O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, tem acompanhado de perto a realização destes serviços.

“Temos uma extensa malha de estradas rurais e o bom tempo nestes últimos dias tem possibilitado que nossa equipe avance na realização deste importante serviço para à população. Gradativamente vamos atender com qualidade todas as regiões do nosso município”, explicou o secretário.

Segundo Lagner, somente no mês de novembro a Prefeitura de Contenda fez melhorias nas regiões do Pocinho, Cardosos I e II, Catanduvas, Passo a Passo, São Pedro, Ingazeiro, além das estradas do Macacos, Jaguarão e loteamento dos Cordeiros.

“A nossa equipe de obras está concentrada na prestação serviço. Tenho acompanhado a readequação das estradas e, em muitas regiões que estamos atendendo, os moradores afirmam que há muitos anos uma máquina não passava por lá. Isso é muito gratificante para nós. Esse é um compromisso nosso e que vamos manter permanentemente em nosso município”, afirmou o prefeito Mostarda.

De acordo com o secretário de Obras, a expectativa é que as máquinas se desloquem para outras comunidades assim que concluídos os trabalhos das regiões atuais. “Pedimos a compreensão da população. A nossa equipe é pequena, o maquinário é deteriorado, mas estamos empenhados neste serviço. Gradativamente vamos atender todas as regiões de Contenda”, concluiu Lagner.

Informações sobre obras e serviços na sede da secretaria, ou pelo telefone 3625-2324.