Semana do Meio Ambiente foi realizada em Contenda

Publicado em: 15/06/2022 09:37 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu entre os dias 5 e 10 de junho a Semana do Meio Ambiente. Diversas atividades foram realizadas no município para celebrar a passagem da data.

Entre as ações, aconteceu a exposição dos brinquedos de materiais recicláveis que foram feitos por alunos das escolas municipais. Mais de 150 itens foram expostos na Prefeitura de Contenda. Outra atividade realizada pelo município foi a blitz ambiental, quando foram distribuídas cerca de 450 mudas de árvores nativas, além de ‘lixocar’ e sacos de lixo reciclável.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu ainda o plantio de mudas e sensibilização na Escola Ivo Barbosa, no Habitar, e também na Creche Dona Anita.

Houve também a entrega de certificados e mudas de árvores para 278 alunos da rede escolar que participaram do Concurso ‘Cidade Unida contra o Lixo’, além da premiação do mesmo.

Outras informações na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que funciona junto a Prefeitura de Contenda, ou pelos telefones 3625-1212 e 98403-7708.