Prefeitura realizou o plantio de árvores

Publicado em: 13/09/2022 10:47 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou o plantio de aproximadamente 400 mudas de árvores nativas no município. A ação foi acompanhada pelo prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, e por integrantes do projeto Adolescentro.

De acordo com o secretário da pasta Thomas Gaspar Santana, o plantio das mudas faz parte do Dia Nacional do Campo Limpo. Criado através da Lei de Nº 13/2021, de autoria do vereador Márcio Rogério Francisco, o projeto tem como objetivo conscientizar a sociedade contendense sobre a necessidade de ser realizada a logística reversa das embalagens vazias de defensivos agrícolas com vistas à preservação ambiental.

Entre os pontos contemplados com o plantio das mudas foi a região da Moradias Itaperubá. Também acompanhou a ação o representante do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), Daniel Ikeno.