Prefeitura repassa calcareadeira no Distrito de Catanduvas do Sul

Publicado em: 09/12/2022 09:50 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve na noite da última quarta-feira (7), no Distrito de Catanduvas do Sul, para o repasse de mais uma calcareadeira para uma associação de agricultores. Esse foi o segundo implemento repassado pelo município somente neste mês.

Adquirida através de um convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o implemento agrícola custou aproximadamente R$ 38 mil e atenderá os agricultores da Associação de Produtores Agrícolas Santo Izidoro. A aquisição do distribuidor conta com uma emenda conjunta dos deputados federais Gustavo Fruet, Paulo Martins e Toninho Wandscheer, através de indicação do vereador Arcílio Mazur. O presidente da associação Sidney Cláudio Stabach foi que assinou o termo de comodatário.

De acordo com o secretário de Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, Thomas Gaspar Santana, o distribuidor multiuso de calcário e adubo vai dar apoio na execução de ações da agricultura familiar daquela região.

Segundo Mostarda, em breve outra calcareadeira será repassada para a associação Lagoa das Almas. “Estamos fazendo os últimos ajustes para realizar esse repasse, complementando com àquelas que já foram entregues, como a de Catanduvas do Sul e da Comunidade do Rio do Cacho”, explicou o prefeito.

Outras informações pelo telefone 3625-1212 ou 98403-7708.