Prefeitura fez Workshop do prato típico

Publicado em: 14/06/2023 10:18 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Comerciantes de Contenda que trabalham com gastronomia na cidade participaram na última semana do Workshop para criação do prato típico do município: a Batata Recheada ao Tempurá. Promovido pela prefeitura local, por meio do Departamento de Cultura, o evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso, o CCI, e contou com a participação de 12 comerciantes.

Ministrado pelo instrutor de Educação Profissional do SENAC, Adriano Barrozo Di Renzo, o Workshop foi direcionado para donos de restaurantes, lanchonetes, bares, feirantes, entre outros do ramo gastronômico que desejam inserir o prato típico de Contenda no cardápio dos seus respectivos estabelecimentos.

A Batata Recheada ao Tempurá vem sendo elaborada pelo município nos últimos meses. A receita foi apresentada durante a abertura da 29ª Festa da Batata. Naquela oportunidade alguns empresários e comerciantes do município já puderam degustar e apreciar a Batata Recheada ao Tempurá.

O Departamento de Cultura informa que a elaboração do prato típico acontece em parceria com o SENAC, o qual busca padronizar a receita em Contenda. A ideia é levar o conhecimento padrão a todos os estabelecimentos gastronômicos do município, contribuindo assim com a gastronomia local e fortalecendo a identidade o Turismo Gastronômico do município.

Participaram do Workshop os seguintes estabelecimentos: Panificadora Gaspar, Sapo’s Bar, MA Sports, Restaurante Carroça Velha, Pesque Pague Ciranda de Pedras, feirantes, entre outros convidados.

Outras informações pelo telefone 3625-1212 ou 99947-4725.