Mostarda anuncia início da pavimentação de novos trechos no município de Contenda

Publicado em: 31/08/2023 15:04 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Com objetivo de ampliar as áreas pavimentadas no município e de melhorar a qualidade de vida da população contendense, novos trechos serão asfaltados já à partir da próxima semana. O anúncio foi feito nesta semana pelo prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda.

O novo trecho anunciado compreende ao prolongamento da Avenida São João, que liga Contenda ao Distrito de Catanduvas do Sul, e a João Procópio, que fica entre as regiões de Pedro Machado e Paulistas. Na primeira serão pavimentados cerca de 555 metros de extensão, enquanto que na segunda será de aproximadamente 215 metros. O projeto prevê asfalto em CBUQ, calçadas, drenagem, sinalização e paisagismo.

No total, segundo o município, serão aproximadamente 6.200m² de novo asfalto e o investimento ficará em R$ 1.254.692,04. A empresa responsável pela obra será a E.C. Empreendimentos Ltda.

De acordo com o prefeito Mostarda, a obra conta com emenda de aproximadamente R$ 960 mil do deputado federal Toninho Wandscheer, além da contrapartida do município que fica em torno de R$ 294 mil. “Vamos dar um passo importante na ampliação de infraestrutura em nossa cidade. Além deste investimento, estamos trabalhando para dar andamento nas outras pavimentações que são de anseio de nossa população”, explicou o prefeito.

A obra faz parte do pacote de investimentos que foi anunciado por Mostarda recentemente. Dentro dos R$ 48 milhões em obras e projetos no município, novos trechos de asfaltos estão inclusos, inclusive para as mesmas regiões.

No pacote de obras de 2023/24 anunciado pelo gestor, destacam-se construções, pavimentações, reformas, entre outras benfeitorias que estão em andamento, projetos em execução ou em fase licitatória, as quais preveem melhorias em várias regiões da cidade. No total, estão previstos R$ 48.086.845,00 em investimentos.

Outras informações no Departamento de Licitação ou pelo telefone 3625-1212.