Contendenses participam do Curso de Piscicultura

Publicado em: 20/09/2023 11:03 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, promoveu mais uma edição do Curso de Piscicultura no município. A capacitação aconteceu em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e teve a duração de 16 horas/aulas.

Instruídos por Sérgio Ricardo Hoppen, o curso aconteceu no Centro de Geração de Rendas, onde foram realizadas as aulas teóricas e, às práticas, na propriedade do familiar de um dos alunos. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, também esteve no local acompanhando a capacitação.

Entre as instruções repassadas estavam os sistemas de cultivo de peixes, o abate e comercialização, legislação da piscicultura no Paraná, retorno econômico e riscos da atividade, espécies potenciais para piscicultura, fontes de água, anatomia de peixes, índices zootécnicos, sanidade de peixes, entre outras informações.

A capacitação, segundo o secretário da pasta Thomas Gaspar Santana, incentivar a criação de peixes em Contenda. “A piscicultura está ocupando uma posição de destaque pelo crescimento da produção. Desta forma, a prefeitura está incentivando a população a buscar uma alternativa que aumente a renda e também a qualidade do produto que eles possam oferecer”, explicou o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente de Contenda.

Outras informações sobre os cursos oferecidos pela prefeitura pelos telefones 3625-1212 ou 98403-7708.