Prefeitura Municipal Aumenta Investimentos em Medicamentos

Publicado em: 14/05/2014 17:39

Através da Secretaria Municipal de Saúde, o Prefeito Carlão celebrou, juntamente com mo Consórcio Intergestores Paraná Saúde, um Termo Aditivo que garante o acréscimo de mais 45 mil reais ao Convênio já celebrado, que totalizava 70 mil reais previstos para o exercício de 2014.
O Consórcio para o fornecimento de medicamentos é uma estratégia para operacionalização das ações de assistência farmacêutica, demonstrando eficiência e economicidade na aquisição dos itens pertencentes à Farmácia Básica Municipal. Com a redução considerável do preço dos itens, o Município consegue aumentar as quantidades e consequentemente atingir maior número de usuários do sistema de saúde.
A Farmácia Básica Municipal conta hoje com 201 itens, sendo 130 adquiridos através do Consórcio Municipal, em especial os contínuos, além dos materiais de uso em diabéticos. Com o aumento do investimento, aumenta-se a quantidade de medicamentos, compatível e necessário com o crescimento da demanda ocasionado pelo aumento do número de médicos que estão atendendo nos Postos de Saúde.