Prefeito Decreta Luto Oficial pela morte do Ex-Combatente da Força Expedicionária Brasileira Sr. Miguel Rodrigues de Alm

Publicado em: 07/07/2014 16:51

O Prefeito Carlão decretou Luto Oficial no Município de Contenda, por 3 (três) dias (Decreto 137/2014), em função do do falecimento do Ex-Combatente da Força Expedicionária Brasileira e Agricultor Sr. Miguel Rodrigues de Almeida.

O Decreto aduz que "deve tributar à memória do ilustre ex-Combatente da Força Expedicionária Brasileira, as homenagens que fazem jus pelo seu elevado caráter, honradez, dedicação, e, sobretudo, pelos relevantes serviços prestados à Pátria Brasileira, pela luta em busca da liberdade e da democracia nas trincheiras do território italiano, na Segunda Guerra Mundial. E, também, em tempos de paz, da forma digna em que nasceu, viveu, constituiu família e trabalhou como Agricultor, na localidade rural de São Pedro, nesse Município."

Foi determinado que os pavilhões nacional, estadual e municipal devem ser hasteados ao meio mastro, em todos os estabelecimentos públicos municipais.

Biografia:

Miguel Rodrigues de Almeida (conhecido por "Miguel Paulista"), nascido em 05/09/1922, em São Pedro, Contenda/Pr, casou-se em primeiras núpcias com Tereza Silveira, dessa união nasceu o filho João. Após casou-se com Filomena Graboski de Almeida (conhecida por "Dona Tiota"), e dessa união nasceram cinco filhos: Nelson, Dirce, Rosi, Erlei e Jocelei; ao todo teve 19 netos e 22 bisnetos. Participou da 2.ª Guerra Mundial, entre 1944 e 1945, da qual voltou como Expedicionário Brasileiro.
Falecido em 05/07/2014 fora sepultado com honras militares no Cemitério Municipal de Contenda/Pr.
Informações biográficas feitas pelas Senhoras Andreia Klenke Pavan e Daniela de Almeida