Contenda receberá obras de sinalização viária através do governo estadual.

Publicado em: 24/08/2015 09:33

Contenda receberá obras de sinalização viária através do governo estadual.
O governador Beto Richa assinou nesta terça-feira (18), em solenidade no Palácio Iguaçu, em Curitiba, a ordem de serviço para obras de sinalização viária em 104 municípios, de todas as regiões do Estado. O convênio é entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PR) e as prefeituras e soma R$ 13,9 milhões.
“Este programa de sinalização viária traz uma série de vantagens, pois ajuda no dia a dia dos cidadãos, garante mais segurança, uma melhor orientação viária e, esteticamente, deixa as cidades mais agradáveis”, disse Beto Richa.
SINALIZAÇÃO PADRÃO – O objetivo do governo estadual é desenvolver um padrão de sinalização viária para todas as cidades paranaenses que ainda não estão conveniadas ao Sistema Nacional de Trânsito (STN).
O diretor-geral do Detran, Marcos Traad, explicou que, para isso, é preciso organizar uma estrutura de sinalização viária que permita organizar o fluxo de pedestres, ciclistas e veículos. “De forma dinâmica, com atualizações, adequações e complementações constantes, que acompanhem a expansão do perímetro urbano, a criação de novos bairros e a alteração no fluxo de vias, por exemplo. Está incluído no programa tudo aquilo que diz respeito à melhoria da segurança e do fluxo de veículos nas cidades”, explicou Traad.
Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Municipal Carlos Eugênio Stabach, o Presidente da Câmara de Vereadores Ary Alberti Neto, o Vereador Miguel Taborda e a Arquiteta da Prefeitura Dra. Ana Elisa Gori Camargo.