Secretaria Municipal de Saúde realiza ação na Cooperativa Bom Jesus

Publicado em: 05/11/2015 14:16

Secretaria Municipal de Saúde realiza ação na Cooperativa Bom Jesus
Finalizando as atividades do Outubro Rosa, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve realizando atividades de educação em saúde na Cooperativa Bom Jesus. Cooperadas da região participaram do encontro.
Na oportunidade, as enfermeiras Daiane Caetano e Patrícia Mica realizaram orientações que incluíram palestras, orientação para o auto exame e montagem do chaveiro da vida, idealizado por Tania Mary Gomez, ex portadora de câncer de mama.
A secretária municipal de saúde Alessandra Chemin esteve presente no evento, ressaltando os serviços ofertados pela rede municipal de saúde relacionados ao tema. A secretária reforçou ainda que as requisições dos exames de mamografia podem ser realizadas pelas enfermeiras, bem como que o município possui uma médica ginecologista e mastologista, Dra. Andreia Masson, para atendimento do resultado dos exames se for o caso. Também reforçou que os exames de preventivo de câncer de colo do útero são realizados em todas as unidades de saúde pela enfermagem.