Prefeitura amplia horário e contrata mais médicos para as unidades de saúde

Publicado em: 21/07/2017 18:23 | Fonte/Agência: | Autor:

Visando o fortalecimento da atenção primária em saúde, a Prefeitura Municipal contratou recentemente mais médicos a ampliou o atendimento nos postos de saúde. A medida é um dos pontos do trabalho de melhoria e reestruturação da atenção básica que vem sendo desenvolvido pela gestão.
Na nova distribuição, o dr. Ezequiel está atendendo na Estratégia Saúde da Família de Catanduvas do Sul, que abrange também os postos de São Pedro, Rio do Cacho e Pocinho. As dras. Thaís Pimenta e Larissa assumem a UBS do Departamento de Saúde, sendo que a dra. Thaís também atende as unidades de Serrinha e Campestre, por ser ESF. A dra. Judiht continua no atendimento da área que abrange a ESF Loteamento Jardim Planalto. O dr. Allen Ramos Blanco mantém-se na área do Centro Social, acrescentando-se a dra. Danielle.
Os médicos clínicos gerais da saúde da família estão aptos a atender todas as idades, conforme preconiza o Caderno de Atenção Básica. Para casos específicos e acompanhamentos, a secretaria municipal está também ampliando o investimento em atendimento pediátrico.
Considerando que as unidades de saúde são destinadas para consultas eletivas/não emergenciais e tratamentos, está havendo agendamento dessa demanda, evitando-se assim que a população necessite ficar aguardando vaga de madrugada.
Em caso de emergência, a orientação é que a população procure o hospital municipal, e após agende consulta na sua unidade de saúde para tratamento.
O prefeito Carlão esteve presente na reunião realizada com os clínicos, repassando também as orientações acerca das metas da gestão. Da mesma forma a farmacêutica Vilma, que a pedido da secretária de saúde, está organizando juntamente com os médicos a lista de medicamentos constantes na REMUME (relação municipal de medicamentos), para adaptação de acordo com as condutas dos profissionais e otimização dos recursos públicos.