Prefeitura de Contenda reforma escola

Publicado em: 27/04/2018 14:45 | Fonte/Agência: Prefeitura de Contenda | Autor: Assessoria de Comunicação

Com objetivo de melhor a qualidade de ensino e o ambiente escolar, a Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, agora atua na reforma da Escola Municipal do Campo Rui Barbosa, que fica na Comunidade de Pedro Machado.
       Atendendo uma reivindicação antiga da população, o município atua na pintura interna e externa da estrutura escolar, na construção de um muro, além de também ter implantado uma rede em torno da quadra de areia para prática esportiva. O investimento acontece com recursos próprios.
      Atualmente a Escola Municipal do Campo Rui Barbosa atende 65 estudantes, do Pré I ao 5º Ano.
    MELHORIAS – A Prefeitura de Contenda também atendeu recentemente com melhorias a Escola Municipal do Campo Nossa Senhora das Graças, que fica na Comunidade de Catanduvas, foi a beneficiada.
         Em outro investimento com recursos próprios, o município concluiu naquela ocasião a construção de uma nova sala de aula para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamento daquela escola. Foram 20 alunos beneficiados com a intervenção.
         Atualmente a escola conta com aproximadamente 190 estudantes, que vão desde o Pré 1 ao 5º ano do Ensino Fundamental.
         A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Contenda, Ana Tereza Piel Franco de Carvalho Szczypior destacou os investimentos. “Essas são intervenções importantes que estamos realizando, onde estamos procurando melhorar todo o ambiente escolar”, concluiu.