Contenda recebe 30 kits maternidade

Publicado em: 19/09/2018 10:28 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

       O Provopar Estadual, em parceria com a Copel Telecom, realizou na última semana a entrega de 400 kits maternidade para mais de 10 municípios do estado do Paraná. O prefeito de Contenda, Carlos Eugênio Stabach, o Carlão, e a primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Jane Beatriz Cordeiro Stabach, estiveram da solenidade.

         Acompanhados do vice prefeito e secretário de Saúde, Ataul Franco de Carvalho Júnior e da vereadora Simone Bojano, nesta oportunidade o município de Contenda foi contemplado com 30 unidades.  A entrega dos kits faz parte do Projeto Bebê Paraná, desenvolvido pelo Provopar, e que atende famílias em vulnerabilidade social.

         Para receber, segundo a Prefeitura de Contenda, as gestantes beneficiadas deverão estar cadastradas no Programa do CadÚnico e estar participando dos programas da Secretaria de Saúde.

         Também participaram da entrega a presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski e o presidente da Copel Telecom, Adir Hannouche.

         O PROJETO  - O projeto Bebê do Paraná é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimentos Social e o Provopar Estadual, que tem por objetivo entregar enxovais (kits maternidade) para mães em situação de vulnerabilidade social que estão cadastradas na Rede Mãe Paranaense.

         A distribuição de enxovais é voltada às gestantes vinculadas ao programa Família Paranaense, através do Projeto ‘Bebê do Paraná’. O kit é formado por bolsa, trocador para recém nascido, 2 cueiros flanelados, 1 toalha com capuz, 1 cobertor, 1 macacão, 2 pares de meias, 2 “mijões sem pé”, 2 macacãozinhos com manga longa, kit saída maternidade, 1 par de luvas, 1 touca, 1 macacão e 1 manta.


Leia também

Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social

Contenda recebe 30 kits maternidade

19/09/2018 10:28