Carlão anuncia a construção do Centro de Convivência do Idoso

Publicado em: 21/11/2018 14:49 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Carlos Eugênio Stabach, o Carlão, anunciou na semana em que o município completava 67 anos de emancipação política, a construção do Centro de Convivência do Idoso, o CCI. A estrutura terá 780m² e será construída na Rua Doutor Anadyr de Moura Carvalho, no centro da cidade.

O objetivo da obra, segundo Carlão, é proporcionar um espaço para o processo de envelhecimento ativo e saudável aos munícipes com idade superior a 60 anos. Atendendo isto, com a nova estrutura o município passaria a contar com um local estratégico para a realização das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Promoção e Assistência Social, palestras, dinâmicas de grupo e artesanato, cuidados médicos, entre outras atividades e ações.

“Essa será uma estrutura que ofertará um ambiente com total conforto, acessibilidade e segurança para as pessoas que utilizam o local. Somente o Grupo da Terceira Idade de Bem com a Vida de Contenda têm mais de 200 integrantes e se reúnem todas as terças-feiras. Esses serão os principais beneficiados com o CCI”, explicou o prefeito.

Construída com recursos e mão de obra própria, o Centro de Convivência do Idoso de Contenda contará com um amplo salão de eventos, cozinha, depósito, sala de cursos, sanitários e as dependências da Secretaria de Promoção e Assistência Social, a qual será realocada da sede da prefeitura para a nova construção.

Outras informações pelo telefone 3625-1212.