Secretaria de Saúde fará encaminhamento de pacientes para tratamento de canal

Publicado em: 03/09/2019 16:31 | Fonte/Agência: SMA

A partir do mês de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde contará com mais um serviço disponível para os usuários da rede municipal: o encaminhamento de pacientes para realização de tratamento de canal na Faculdade Herrero, localizada em Curitiba.
A possibilidade de encaminhamento é fruto de um termo de parceria firmado entre a Prefeitura e a instituição de ensino, e serão realizados pela coordenadora de saúde bucal do município Dra. Camila Bobko.
De acordo com a secretária de saúde Alessandra Chemin, o tratamento de canal dentário não está incluído nos procedimentos ofertados pela atenção primária, e sim por Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Não sendo possível possuir CEO, em razão do número de habitantes, a Secretaria de Saúde e a Coordenação de Saúde Bucal foram em busca de parcerias para encaminhamento dessa demanda. Os pacientes serão encaminhados semanalmente pela Dra. Camila, e poderão utilizar o transporte de pacientes da Secretaria de Saúde.