Mostarda participa de reunião com o secretário da Segurança Pública

Publicado em: 04/10/2021 15:48 | Fonte/Agência: Município de Contenda

Buscando melhorias para o setor de segurança pública do município de Contenda, o prefeito Mostarda esteve em Curitiba na última semana, onde se reuniu com o secretário de Estado da pasta Rômulo Marinho Soares. O encontro aconteceu na terça-feira (28) e contou com a participação do deputado Estadual, Alexandre Curi.

Nesta oportunidade, segundo o prefeito, foi possível reivindicar ações e investimentos que contribuam em melhorias para a segurança pública de Contenda. “Nosso objetivo é melhorar o espaço físico da Polícia Militar, remanejando o órgão para o prédio da atual delegacia, enquanto o município se compromete em garantir um novo espaço para Polícia Civil. Com uma estrutura mais humanizada para essas corporações, damos um passo importante em melhoria na segurança pública para a população contendense. A parceria com o Estado é fundamental para realizarmos isso”, destacou o prefeito.

De acordo com o secretário Marinho, é de extrema relevância essa aproximação da secretaria, que representa o Estado, com os prefeitos do interior do estado. “Havendo integração entre a secretaria e os prefeitos, a população é a maior beneficiada. A partir do diálogo que estabelecemos, pudemos discutir algumas das demandas deficitárias e verificar a possibilidade de melhoria”, conta o secretário.

O deputado Alexandre Curi também auxiliou Mostarda no reforço de alguns tópicos apresentados para melhorar a segurança pública da cidade. Com a presença dos assessores militar e civil da Secretaria da Segurança Pública (Sesp), bem como do chefe de engenharia, o prefeito pode esclarecer alguns tópicos levantados diretamente com eles, por intermédio do secretário Marinho.

Também esteve presente na reunião, além do secretário, a prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, o chefe de gabinete de Contenda, Fernando Gomes, o tenente-coronel Ivan Fernandes, o assessor militar da secretaria, coronel Adilson Luiz Correa dos Santos e o assessor da Polícia Civil na Sesp, o delegado Vinícius Augustus de Carvalho.