Mostarda retorna de Brasília com novidades

Publicado em: 03/11/2021 08:35 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Liderada pelo prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, a comitiva que esteve em Brasília no final do último mês retornou de lá com resultados positivos. Cumprindo uma extensa agenda na capital federal, a viagem ficou marcada pelo encontro entre Mostarda e o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Acompanhado do secretário de Governo, Emanoel de Souza e Silva e do chefe de gabinete Fernando Gomes, a comitiva seguiu uma agenda organizada pelo Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná, o COMESP. Uma das reuniões aconteceu no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), onde Mostarda se encontrou com a chefe da pasta, a ministra Tereza Cristina. Em pauta ações, projetos e emendas que possam atender a demanda do município. Em seguida aconteceu o encontro na Frente Parlamentar do Agro, que tem como presidente o deputado federal Sérgio Souza.

Em outra reunião, desta vez no Ministério da Secretaria de Governo, através do assessor especial da Presidência da República, Flávio Giussani, o assunto tratado foi a captação de recursos para o SAMU. Intermediada pelo chefe de gabinete Fernando Gomes, outro importante encontro dos contendenses foi com ​o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Humberto Martins e do assessor especial, o general Ajax Porto Pinheiro.

O prefeito de Contenda também cumpriu agenda no Ministério da Agricultura e Pecuária, onde discutiram sobre o selo de inspeção para produtos de origem animal por consórcios públicos.

Buscando o incentivo e o desenvolvimento do turismo rural em Contenda, o prefeito Mostarda também esteve no Ministério do Turismo, onde apresentou uma proposta para este setor do município. As emendas podem ser de R$ 100 mil a R$ 1 milhão de reais. Outro ministério visitado foi o de Meio Ambiente.

Ainda em Brasília, o prefeito Mostarda confirmou que Contenda receberá já nos próximos dias o valor de R$ 1,1 milhões para a saúde. O total deste recurso é o resultado da indicação de seis deputados federais. Felipe Francischini (R$ 500 mil), Luizão Goulart (R$ 200 mil), e Diego Garcia, Pedro Lupion, Reinhold Stephanes e Toninho Wandscheer, com mais R$ 100 mil reais cada. Esse recurso é destinado para custeio e manutenção das Unidades de Saúde de Contenda. Através do deputado federal Luciano Ducci, também foram liberados outros R$ 200 mil para compra de equipamentos de saúde, informática e sistema de higienização para o Hospital Municipal Miqueline e Elisa Franco Padilha.

“Foi uma viagem muito importante e produtiva onde pudemos apreender bastante com os ministros e assessores do Governo Federal. Em breve estaremos apresentando para a população outras novidades, as quais também serão frutos desta nossa viagem à Brasília”, explicou o prefeito Mostarda.