Contenda concluiu o projeto ‘Cidade Unida contra o lixo’

Publicado em: 13/06/2022 16:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, realizou no mês de maio várias ações com o tema ‘Cidade Unida contra o Lixo’. O projeto contou com palestra e sensibilização de 278 estudantes dos 3º anos das escolas municipais de Contenda.

Entre outras atividades propostas pelo município, estava o concurso que incentivava os alunos na confecção de brinquedos e utilidades domésticas que melhor representassem a essência deste projeto. A participação não era obrigatória, mas houve mais de 150 alunos participando.

No decorrer do projeto, os brinquedos ficaram expostos na Semana do Meio Ambiente na sede da Prefeitura de Contenda e a premiação ocorreu na última sexta-feira (10). Houve parceria com a Secretaria de Educação e Cresol nesta ação. O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, e o secretário de Agricultura, Thomas Gaspar, também estiveram presentes no evento.

Por representar o caminhão da Coleta Seletiva e, assim apresentar sensibilização de vínculo com Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, duas crianças foram premiadas: os alunos Pedro Henrique Ribeiro, da Escola Vereador Antônio Borkovski e a aluna Samara de Almeida, da Escola João Franco.

O primeiro lugar do concurso ficou com o estudante Davi Ramos Kulka, da Escola Vereador Antônio Borkoski, seguido de Miguel Vieira Lima, da Escola Leonor de Moura Carvalho. Já o terceiro lugar ficou com Yuri Fernando Veiga, da Escola João Franco, seguindo de Ana Julia Czelusniaki, da Escola do Campo Nossa Senhora das Graça, e Nicolas Cardozo Silva, da Escola Prefeito Ivo Barbosa, além de Keissy Vitória dos Santos Gonçalves, com o 6º lugar, da Escola do Campo Rui Barbosa.

Neste projeto, todos os participantes receberam um certificado de participação e uma muda de árvore nativa. Outras informações na Secretaria de Agricultura, que funciona junto a Prefeitura de Contenda, ou pelos telefones 3625-1212 e 98403-7708.