Rede de água é inaugurada em Contenda

Publicado em: 22/03/2023 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, participou nesta última segunda-feira (20), da inauguração da rede de água da Comunidade do Rio do Poço. A estrutura possibilitará que 14 famílias daquela região, além de outras três entidades comunitárias possam ser atendidas com água.

De acordo com o presidente daquela associação comunitária João Teixeira dos Santos, a implantação desta rede é uma reivindicação antiga da comunidade. “Há mais de 10 anos estamos lutando pela instalação desta rede. Agora só podemos agradecer porque todos nós teremos água com qualidade”, comemorou ele.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Contenda, Thomas Gaspar, a construção do mini poço artesiano foi feita com recursos próprios e o investimento foi de aproximadamente R$ 60 mil. “A partir de agora eles têm uma água confiável de qualidade para abastecer as casas e passarão a ter uma melhor qualidade de vida. Na semana que celebramos o Dia Mundial da Água, estamos garantindo a essas pessoas uma das principais fontes vitais da vida, que é a água”, explicou o secretário.

Para o prefeito Mostarda, o investimento é muito importante e garantirá mais saúde para os moradores daquela região. “Ficamos felizes de poder estar atendendo essa importante demanda da população contendense. Temos outros projetos em andamento e acreditamos que em breve estaremos inaugurando também. A prefeitura tem feito o seu papel, que é dar mais qualidade de vida para a população que mora no interior do município”, concluiu o gestor.

Concluído este projeto, a Prefeitura de Contenda tem outros investimentos em andamento. O município trabalha nas obras de ampliação, extensão ou implantação de redes de água das comunidades do Campestre, Cardosos II e Lavrinha.