Contenda terá ponto do Tribunal de Justiça

Publicado em: 26/04/2024 10:25 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Com objetivo de trazer a justiça mais próxima do seu cidadão, a Administração de Contenda anuncia para os contendenses que o município terá um ponto de atendimento do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). O Projeto E-Fórum, como é conhecido, será instalado ao lado do Centro de Geração de Rendas.

O E-Fórum, segundo o prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, dará condições para que o cidadão se dirija até esse local e tenha um atendimento qualificado, que possa se comunicar de forma online com o juiz, o promotor ou até realizar uma audiência com o seu advogado.

“Essa é mais uma grande conquista para os contendenses. Agradecemos a OAB por nos informar deste projeto. Esse é um trabalho que foi realizado pela nossa Procuradoria Jurídica que permitirá que os cidadãos de Contenda tenham acesso de forma mais prática do TJPR. Isso é revolucionário e inovador para todos nós”, comemora Mostarda.

De acordo com o Procurador Geral de Contenda, Eliezer Lima Reis, o E-Fórum é instalado em cidades que não são sedes de suas comarcas e, portanto, estão mais distantes dos fóruns tradicionais. Atualmente a comarca de Contenda é a Lapa. Com esse ponto no município, o cidadão terá será acesso aos serviços prestados pelo Poder Judiciário sem a necessidade de deslocamento até a cidade da Lapa.

Lançado no início do ano pelo TJPR, o E-Fórum deve começar a ser instalados a partir do segundo semestre de 2024 e será feito no modelo de construção modular. Os módulos serão fabricados de forma separada e conectados no local para formar a estrutura, possibilitando a instalação, o deslocamento ou até uma expansão de maneira mais simples.

Na parte interna, o E-Fórum contará com computadores para que a população tenha acesso, de forma online, aos mesmos serviços oferecidos nos fóruns tradicionais. O objetivo é que o espaço seja de uso colaborativo.

Outras informações na sede da Prefeitura de Contenda ou pelo telefone 3625-1212.