Qualifica Paraná forma 40 alunos de Contenda

Publicado em: 24/05/2024 13:48 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Aconteceu na noite desta última quarta-feira (21), em Contenda, a entrega dos certificados aos alunos que participaram do Programa Qualifica Paraná. Com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, a solenidade marcou a certificação de 40 pessoas que concluíram dois cursos que foram realizados no município. O deputado estadual licenciado e secretário do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, também esteve presente no evento.

Realizado com intermédio do Governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho, Qualificação e Renda, a SERT, em parceria com a Prefeitura de Contenda, a capacitação foi ministrada pelo SENAI/PR. No município foram realizados os cursos de Mecânica Industrial e de Gestão de Qualidade, Produção e Manutenção Industrial.

O curso profissional aconteceu na Carreta do Conhecimento, uma unidade móvel equipada com salas de aula e laboratórios, onde os alunos foram capacitados com uma carga horária de 96 horas. Na grade também estava incluso 8 horas de conteúdo complementar comum de preparação do aluno para o mercado de trabalho.

Durante o evento Mauro Moraes destacou o trabalho que a Secretaria Estadual do Trabalho, Qualificação e Renda vem realizando no Estado do Paraná, em especial para àqueles que buscam uma oportunidade de ingressarem sua carreira no mercado de trabalho. É dado pelo programa, a cada participante, uma bolsa de R$ 600 com objetivo de ajudar o aluno a cobrir custos com transporte e alimentação.

O prefeito de Contenda também destacou a SERT pela realização do curso no município, além de enaltecer a importância da capacitação profissional, visto que agora os alunos estão preparados para contribuir de forma significativa para a comunidade e prontos para ingressarem no mercado de trabalho.

Também participaram da solenidade a primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Ângela Digner, o Procurador Geral de Contenda, Eliezer Lima Reis, os secretários de Administração, Fabiano Veiga Oliva, de Agricultura, Pedro César Rychuv Santos, os vereadores Alexsandro Tulik de Freitas, o Goiaba, e Marcio Rogério Francisco, além dos assessores da SERT, Anderson Miranda e Josiel Ferreira, Bibiana Aparecida Rodrigues Gaspar, representante do SENAI/PR, e Joel Taborda, articulador do projeto Qualifica Paraná em Contenda.