Reforma da Escola da Serrinha é concluída

Publicado em: 02/07/2024 13:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, formalizou na manhã desta última segunda-feira (1º), a entrega da reforma da Escola Municipal Professora Paulina Urbanik Stabach, que fica na Comunidade da Serrinha. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve presente no evento.

De acordo com a secretária de Educação, Ana Lúcia Flores da Cunha Marques, foram feitos na escola a troca do telhado, colocação de piso em algumas salas, a substituição do forro e também feita a pintura daquela instituição de ensino, está em parceria com a Associação de Pais, Mestres e Funcionários, a APMF.

Durante o evento a secretária lembrou o início desta reforma, onde os alunos daquela instituição tiveram que utilizar por um curto período a sala de catequese e o Salão Comunitário da Igreja Sant'Ana. “Toda reforma causa transtornos e aqui não foi diferente. Pedimos a compreensão de todos naquele momento, em especial aos pais, pois essas melhorias eram importantes e precisamos fazer àquela mudança provisória. No final tudo deu certo e, agora, estamos entregando a reforma desta escola”, explicou Ana Lúcia.

O prefeito Mostarda também enalteceu a reforma da Escola Municipal Professora Paulina Urbanik Stabach. “O resultado final ficou muito bonito. Além do visual, também não teremos mais problemas com goteiras e infiltrações. Esse é um retrato do nosso comprometimento com a restruturação dos prédios públicos de Contenda. É um investimento que já realizamos em outras escolas, CMEI’s e postos de saúde e, agora, concluímos essa aqui na Serrinha”, afirmou Mostarda.

Na Escola Paulina atualmente estão matriculados 170 alunos, divididos em 8 turmas. Outras informações na Secretaria de Educação, que fica na Avenida São João, 165, ou pelo telefone 3625-2521.