CERIMÔNIA DE ABERTURA JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS

Publicado em: 26/06/2019 14:05 | Fonte/Agência: SMA

Whatsapp

 

CERIMÔNIA DE ABERTURA JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, realizou cerimônia para a 15ª Abertura dos Jogos Escolares Municipais JOEMUCs 2019, evento esportivo que proporciona a prática de atividades esportivas, incentiva a adoção de hábitos de vida saudáveis e influencia nas relações interpessoais, estimulando a boa convivência, o trabalho em equipe e promovendo valores éticos e morais. 
Compareceram no evento o prefeito Carlão, a secretária de educação, cultura e esporte Ana Tereza Szczypior, os vereadores Fábio Cavalim da Silva e João Gilmar Fiatkoski, secretários municipais, diretores, professores e alunos da rede municipal de ensino. 
Foi realizada a condução do fogo simbólico e o acendimento da pira, estabelecendo um elo entre os jogos da antiguidade e os jogos contemporâneos. Também foi realizado o juramento em nome de todos os alunos da rede municipal, pela aluna Vitória Fernandes, e uma confraternização entre as gestoras dos CMEIs e Escolas. 
Na sequência, houve apresentação cultural pelo espaço denominado Quimera Tropical. Suas produções sempre têm como foco as áreas circenses, utilizando-se de outras áreas como teatro, música e dança como forma de agregar seus trabalhos artísticos.