FAQ - Perguntas Frequentes do e-SIC e Ouvidoria
A ouvidoria funciona como canal direto entre cidadão e administração municipal, permitindo aos moradores enviar sugestões, reclamações, elogios e denúncias.
Esse canal permite que a população participe ativamente da gestão da Cidade, buscando melhorias.
Esse canal permite que a população participe ativamente da gestão da Cidade, buscando melhorias.
A ouvidoria recebe as solicitações através do telefone, site, e-mail ou presencialmente.
As manifestações são analisadas e destinadas as secretarias responsáveis para elaboração da resposta.
As manifestações são analisadas e destinadas as secretarias responsáveis para elaboração da resposta.
Reclamações, que demostra insatisfação com determinados serviços públicos.
Sugestões, que são propostas de melhorias.
Elogios, reconhecimento de bom atendimento e serviços prestados.
Denúncia, comunicação de irregularidade e atendimentos inadequados.
Sugestões, que são propostas de melhorias.
Elogios, reconhecimento de bom atendimento e serviços prestados.
Denúncia, comunicação de irregularidade e atendimentos inadequados.
O prazo para resposta da secretaria responsável é de até 20 dias, podendo ou não ser prorrogado, de acordo com a demanda da solicitação.
Não é preciso apresentar nenhum tipo de justificativa para a solicitação de informações.
O Portal da Transparência é uma ferramenta que visa promover o amplo acesso aos dados referentes a aplicação dos recursos públicos pela Prefeitura. Por meio do portal, qualquer cidadão pode acompanhar as ações da administração direta e indireta e a gestão das finanças públicas.
Para fazer uma solicitação de acesso à informação, acesse a página "Acesso à Informação" (localizado no menu ao topo do nosso portal), preencha o formulário com seus dados e descreva claramente a informação que você deseja. Você receberá um número de protocolo para acompanhar sua solicitação.