Segunda à Sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h | (41) 3625-1212

FAQ - Perguntas Frequentes do e-SIC e Ouvidoria

A ouvidoria funciona como canal direto entre cidadão e administração municipal, permitindo aos moradores enviar sugestões, reclamações, elogios e denúncias.

Esse canal permite que a população participe ativamente da gestão da Cidade, buscando melhorias.

A ouvidoria recebe as solicitações através do telefone, site, e-mail ou presencialmente.

As manifestações são analisadas e destinadas as secretarias responsáveis para elaboração da resposta.

Reclamações, que demostra insatisfação com determinados serviços públicos.

Sugestões, que são propostas de melhorias.

Elogios, reconhecimento de bom atendimento e serviços prestados.

Denúncia, comunicação de irregularidade e atendimentos inadequados.

O prazo para resposta da secretaria responsável é de até 20 dias, podendo ou não ser prorrogado, de acordo com a demanda da solicitação.

Não é preciso apresentar nenhum tipo de justificativa para a solicitação de informações.

O Portal da Transparência é uma ferramenta que visa promover o amplo acesso aos dados referentes a aplicação dos recursos públicos pela Prefeitura. Por meio do portal, qualquer cidadão pode acompanhar as ações da administração direta e indireta e a gestão das finanças públicas.

Para fazer uma solicitação de acesso à informação, acesse a página "Acesso à Informação" (localizado no menu ao topo do nosso portal), preencha o formulário com seus dados e descreva claramente a informação que você deseja. Você receberá um número de protocolo para acompanhar sua solicitação.