Segunda à Sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h | (41) 3625-1212

Contenda divulga programação da 2ª Festa do Trabalhador

Publicado em 23/04/2026
Assessoria de Comunicação
Contenda divulga programação da 2ª Festa do Trabalhador
A Prefeitura de Contenda divulgou oficialmente a programação completa da 2ª Festa do Trabalhador, que será realizada entre os dias 1º e 3 de maio, na Praça da Independência. O evento, que chega à sua segunda edição, promete reunir a comunidade em três dias de celebração, com atrações culturais, apresentações artísticas, atividades para crianças e shows musicais gratuitos. Essa edição da festa conta com recursos da Secretaria de Estado do Turismo, a SETU.

A programação foi preparada para atender públicos de todas as idades, com destaque para o espaço infantil, feira de artesanato e gastronomia, além de apresentações locais que valorizam os talentos do município.

A abertura oficial acontece na sexta-feira (1º), a partir das 16h, com o funcionamento do parque infantil e início da feira de artesanato e gastronomia. Ao longo da tarde e noite, o público poderá acompanhar diversas atrações, como pintura facial, escultura em balões, presença de palhaços e apresentações culturais, incluindo a escola de dança infantil TAI FIT, danças gaúchas com o grupo da Melhor Idade “De Bem com a Vida”, além de apresentações dos projetos Anjo da Guarda e Adolescentro. Encerrando a primeira noite, às 21h, acontece o show com o cantor Richard Teixeira.

No sábado (2), a programação segue com atividades a partir das 16h, mantendo o parque infantil e a feira. As atrações incluem novamente a Carreta da Alegria, atividades recreativas e apresentações artísticas, como a dança infantil do Departamento de Esportes. À noite, o público poderá prestigiar o show da dupla Ali & Rhuan, às 21h.

Já no domingo (3), último dia do evento, as atividades começam também às 16h, com as tradicionais atrações voltadas às crianças e famílias. Às 19h, haverá apresentação de Ginástica Rítmica (GR), seguida do encerramento oficial com o show infantil do Grupo Artes e Faces, às 21h.

A 2ª Festa do Trabalhador reforça o compromisso da administração municipal em promover eventos que valorizem a cultura local, incentivem o lazer e proporcionem momentos de integração entre as famílias de Contenda.

Compartilhar:
Esta informação foi útil?