Estado confirma R$ 23 milhões para Contenda
Publicado em 23/06/2026
Geral
Durante o evento, Contenda teve formalizada a destinação de R$ 23,2 milhões em recursos estaduais para obras, aquisição de equipamentos e fortalecimento de serviços públicos em diversas áreas da administração municipal.
Entre os novos investimentos que serão executados estão a reforma do Centro de Convivência de Idosos (CCI), com aporte de R$ 600 mil; a construção de uma nova creche, no valor de R$ 2.519.160,89; a construção de uma nova escola municipal, com investimento de R$ 5.587.427,64; e a pavimentação da Estrada Eleutério de Souza Padilha, que receberá R$ 4.606.715,29 para a execução de 2,3 quilômetros de asfalto. Também serão entregues um trator agrícola, três retroescavadeiras, um caminhão-pipa e uma escavadeira, somando mais R$ 2.543.333,33 em investimentos.
O pacote também contempla obras em andamento e equipamentos já entregues ao município, como a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) em construção, com investimento de R$ 1,35 milhão; a ampliação da UBS da Serrinha, no valor de R$ 500 mil; uma nova ambulância, de R$ 250 mil; equipamentos destinados à área da saúde, somando R$ 900 mil; quatro veículos utilitários, avaliados em R$ 400 mil; e uma van para transporte sanitário, no valor de R$ 220 mil. Além disso, também estão incluídos os maquinários já entregues recentemente ao município, que totalizam R$ 3.734.500,00.
Durante o anúncio, o governador Ratinho Junior destacou que os recursos fazem parte do maior programa de investimentos da história voltado aos municípios paranaenses.
“Estamos vivendo um momento único no Paraná, com um grande volume de investimentos, mostrando que, quando você repassa o dinheiro dos cofres do Estado para as cidades, ele chega mais rápido à população, transformando-se em obras e infraestrutura. É motivo de muita alegria celebrar mais meio bilhão de reais em investimentos”, afirmou o governador.
Para o prefeito Mostarda, os recursos representam mais um importante avanço para o desenvolvimento de Contenda e refletem a parceria sólida entre o município e o Governo do Estado.
“São investimentos que chegam em áreas essenciais, como educação, saúde, infraestrutura e atendimento à população. São obras e equipamentos que vão melhorar a qualidade de vida dos nossos moradores e contribuir para o crescimento de Contenda. Agradecemos ao governador Ratinho Junior e a toda equipe do Governo do Estado pelo apoio que vem transformando a realidade do nosso município”, destacou o prefeito.
O vice-prefeito Ary Alberti Neto enfatizou a importância dos maquinários já entregues que foram incorporados à frota municipal. “Esses maquinários têm sido fundamentais para fortalecer os trabalhos desenvolvidos no interior, principalmente no atendimento aos agricultores e na manutenção das estradas rurais. Com esses novos equipamentos teremos ainda mais condições de atender as demandas da população e apoiar o desenvolvimento do nosso setor agrícola”, ressaltou.
Participaram do anúncio o vice-governador Darci Piana; a superintendente do Paranacidade, Camila Scucato; os deputados federais Sandro Alex e Leandre Dal Ponte; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Alexandre Curi, além da deputada estadual Márcia Huçulak.